Federação de Agricultura do PR diz que decisão de não abastecer navios iranianos traz "péssimas consequências"
Federação de Agricultura do PR diz que decisão de não abastecer navios iranianos traz "péssimas consequências"
Em nota, FAEP declarou que a decisão do governo brasileiro de não abastecer os navios iranianos carregados no porto de Paranaguá (PR) não cumpre com a "exceção humanitária" das sanções dos EUA ao Irã
Brasil 247 |
A Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) publicou nota nesta terça-feira, 23, criticando o posicionamento do governo brasileiro, alinhado aos Estados Unidos, de não abastecer dois navios iranianos que estão parados no porto de Paranaguá (PR) desde junho.
De acordo com trecho da nota, a decisçao brasileira não cumpre a "exceção humanitária" prevista nas sanções dos EUA ao Irã. "As sanções econômicas contra o Irã, estabelecidas pelos Estados Unidos e em alinhamento com o governo Federal, não devem ser aplicadas em caso de transporte de alimentos, assim como de medicamentos e equipamentos médicos. O transporte de comida está previsto no que se encaixa como 'exceção humanitária'".
Segundo a FAEP, "a paralisação compromete a qualidade da carga de milho, que pode ser devolvido e trazer prejuízos paa o setor".
Créditos Brasil 247, publicado originalmente em: https://www.brasil247.com/regionais/sul/federacao-de-agricultura-do-pr-diz-que-decisao-de-nao-abastecer-navios-iranianos-traz-pessimas-consequencias
Comentários
Postar um comentário