Languiru inicia exportação de carne de frango para a África do Sul
Containers devem ser embarcados ainda em abril
A Cooperativa Languiru está ampliando o portfólio de clientes internacionais. A exportação oportuniza melhor remuneração dos cortes e produtos industrializados nos frigoríficos de Westfália e de Poço das Antas.
Ainda no mês de abril containers com cortes de frango devem ser embarcados à África do Sul. O país passa a integrar a lista de clientes do Frigorífico de Aves da Languiru. A Cooperativa está apta a exportar cortes de frango com e sem osso (coxa e sobrecoxa com porção dorsal, peito e asas), pés, miúdos (fígado, moela e coração) e carnes mecanicamente separadas. Inclusive, o país sul-africano também já é comprador de carnes suínas da Languiru.
A negociação foi concretizada a partir do atendimento de requisitos sanitários exigidos por órgãos do país sul-africano e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil. Um dos aspectos que contribuíram para a habilitação foram os investimentos realizados em máquinas, tecnologia e estrutura do Frigorífico de Aves, que possibilitaram a ampliação do mix de produtos e a oferta de novos cortes de maior valor agregado à matéria-prima produzida pelos associados da Cooperativa.
Mercados e produtos
A Languiru tem habilitação para exportar para cerca de 50 países da Ásia, África, Oriente Médio e Américas. Todos mercados com altos níveis de exigência de qualidade.
Recentemente, o Frigorífico de Aves obteve habilitação de exportação para o Canadá. Da mesma forma, seguem as tratativas no processo de habilitação para o mercado chinês. No mês de maio está prevista a auditoria internacional de comitiva da República Dominicana, no Caribe, outro potencial cliente para a compra de cortes de frango Languiru.
As carnes de aves e de suínos formam a base das exportações. Na linha de aves, destaque para o peito de frango desossado, dorso, asa inteira e coxa americana, além do pé. Na linha de suínos, o pernil, paleta e sobrepaleta sem ossos, carré, barriga e miúdos como língua, focinho, máscara, rabo, pé dianteiro e traseiro. AI/VM
Créditos Independente
Comentários
Postar um comentário