AGRICULTURA & PECUÁRIA: Governo do Brasil comemora abertura do mercado canadense para carne de origem brasileira
Governo comemora abertura do mercado canadense para carne brasileira
Brasília, 14 mar (Xinhua) -- A ministra brasileira da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, comemorou nesta segunda-feira a liberação por parte do Canadá das importações de carne bovina e de porco procedentes do Brasil.
Em mensagem pelo twitter, a ministra ressaltou que a abertura do mercado canadense é uma grande notícia para os frigoríficos brasileiros, que poderão gerar renda e emprego para as localidades do interior do país.
"Grandes notícias para o nosso agro. O Canadá, um dos mercados mais importantes do mundo, autorizou o início da exportação de carne bovina e de porco produzidas no Brasil", anunciou.
Segundo o ministério, levando em conta a cota de mercado do Brasil para esses produtos no mercado canadense, é possível estimar uma exportação de cerca de US$ 150 milhões anuais.
Tereza Cristina, que se encontra em uma missão no Canadá desde o último fim de semana, disse também que manterá uma série de reuniões para tratar da importação de fertilizantes por parte do Brasil.
Quarto maior consumidor mundial de fertilizantes e maior importador do mundo, o Brasil busca novos fornecedores, já que a Rússia, seu principal fornecedor, tem dificuldades para enviar o produto devido à guerra na Ucrânia.
O Brasil importa cerca de 85% de todos os fertilizantes utilizados na produção agrícola nacional, e, no caso do potássio, a percentagem é de aproximadamente 95%.
Créditos Xinhua
Comentários
Postar um comentário