AGRICULTURA & PECUÁRIA - Brasil bate novo recorde na exportação de carne bovina em setembro, com 187 mil toneladas
Brasil bate novo recorde na exportação de carne bovina em setembro, com 187 mil toneladas
Rio de Janeiro, 1º out (Xinhua) -- O Brasil, segundo maior produtor de carne bovina do mundo e maior exportador, bateu seu recorde de embarques do setor em setembro, com 187 mil toneladas, informou nesta sexta-feira a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
As exportações de carne bovina em setembro representam um aumento de 30% em comparação com o mesmo mês do ano passado e superando o recorde alcançado em agosto, quando foram exportadas 181.600 toneladas.
Segundo a Secex, o recorde ocorreu porque em setembro conseguiram sair dos portos brasileiros alguns carregamento de lotes de carne bovina que estavam estocados em alguns terminais portuários.
O Brasil possui o maior rebanho bovino do mundo, com 218,2 milhões de cabeças registradas em 2020. Para este ano, se espera que o país produza 10,4 milhões de toneladas de carne bovina de um total de 61,5 milhões produzidas em todo o planeta.
A Secex também informou nesta sexta-feira que as exportações da soja brasileira em setembro chegaram a 4,83 milhões de toneladas, superando os 4,26 milhões do mesmo mês do ano passado, devido à crescente demanda internacional.
Já o café, o açúcar e o milho registraram uma redução das exportações, com destaque para a queda do milho, que passou de 6,37 milhões de toneladas em setembro de 2020 a 2,86 milhões em setembro, devido a problemas com a safra.
Créditos Xinhua
Comentários
Postar um comentário