China lança programa internacional de ciência agrícola
Chengdu, 13 nov (Xinhua) -- A Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS, na sigla em inglês) lançou na quarta-feira um programa internacional para fortalecer a cooperação com seus parceiros mundiais no desenvolvimento da ciência e da tecnologia agrícolas de ponta.
O programa CAASTIP planeja investir US$ 10 milhões nos próximos cinco anos para promover a pesquisa científica e inovação em áreas de fronteira, básicas e importantes para atender aos desafios comuns do desenvolvimento agrícola mundial e impulsionar a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias emergentes, revelou a CAAS no 6º Fórum Mundial de Líderes para Ciência e Tecnologia Agrícolas, realizado em Chengdu, capital da Província de Sichuan, sudoeste da China.
Mais de 20 instituições agrícolas de outros países e organizações internacionais que estiveram presentes no fórum mostraram interesse e vontade de participar do programa.
A CAAS estabeleceu uma rede extensa de colaboração internacional e associou-se com instituições de pesquisa agrícola de mais de 100 países e regiões, 40 organizações internacionais, multinacionais e unidades do financiamento.
O fórum com o tema "Desenvolvimento Verde da Agricultura e Áreas Rurais Dirigido pela Ciência e Tecnologia" atraiu mais de 400 representantes de funcionários de alto escalão e estudiosos renomados de instituições de pesquisa agrícola de 39 países e organizações internacionais agrícolas relevantes.
Créditos XINHUA, publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-11/13/c_138552265.htm
Comentários
Postar um comentário