China importará mais de 6 milhões de toneladas de carne em 2019
Cidadãos compram carne suína em um mercado em Haikou, capital da Província de Hainan, no sul da China, em 11 de setembro de 2019.(Xinhua/Yang Guanyu)
Beijing, 29 nov (Xinhua) -- A China estimulará ainda mais as importações de carne, fazendo com que o total importado potencialmente supere 6 milhões de toneladas este ano, informou na quinta-feira o Ministério do Comércio.
Desse volume, as importações de carne suína e os produtos relacionados devem atingir 3 milhões de toneladas, disse o porta-voz da pasta, Gao Feng, em uma entrevista coletiva.
A medida faz parte dos esforços do país para aumentar o abastecimento de carne e estabilizar os preços, já que a febre suína africana afeta o mercado de carne suína.
O governo continuará liberando reservas de suínos, melhorando as relações entre a produção e as vendas e divulgando informações de mercado de forma oportuna, segundo Gao.
Os preços da carne suína na China estão diminuindo graças a uma série de medidas. Os preços médios no atacado da semana passada das 36 principais cidades do país caíram 8,6% em relação à semana anterior, mostraram os dados da pasta.
Créditos Xinhua - publicado originalmente em - http://portuguese.xinhuanet.com/2019-11/29/c_138592159.htm
Comentários
Postar um comentário